A VLCloud presta serviços de Suporte de TI para empresas com um atendimento personalizado e próximo.
O suporte de TI é um serviço feito com profissionais seniores que vão ajudar a solucionar as demandas de forma assertiva e rápida.
Abrangência dos Serviços de Suporte de TI
- Suporte Especializado
- Cloud Privada, Pública, Híbrida e OnPremises
- Cybersegurança Digital (Penteste, SIEM, EDR, XDR)
- GLPI Customizado
- Redes (Firewall, WiFi, Switchs, VLANs)
- Backup e Cloud Backup
- Monitoramento Zabbix, Grafana, Prometheus
- Virtualização
- Administração de AD e O365
- Sistemas Operacionais Windows e Linux
- Banco de Dados SQL
- Acesso Remoto, RDP HTML5, ITSM
- Suporte Kubernetes
- SRE, FinOps
- Consutoria TI
Vamos ajudar você, entre em contato !
Prestar um serviço de TI de qualidade para empresas exige uma abordagem centrada no cliente. Inicialmente, é fundamental entender as necessidades específicas da organização. Portanto, realizar reuniões regulares com os clientes ajuda a criar um relacionamento próximo, além de permitir que você colete feedback valioso sobre os serviços prestados.
Além disso, é importante implementar soluções personalizadas. Ao invés de oferecer pacotes genéricos, adapte suas soluções às particularidades de cada empresa, pois isso demonstra comprometimento e profissionalismo. Outra estratégia eficaz é a proatividade na identificação de problemas potenciais. Por exemplo, monitorar sistemas de forma contínua e gerar alertas podem ajudar a identificar falhas antes que se tornem críticos.
Entretanto, a comunicação clara é essencial. Mantenha os clientes informados sobre atualizações, mudanças e soluções adotadas. Isso não apenas constrói confiança, mas também garante que os clientes se sintam valorizados e ouvidos.
Por último, sempre busque a melhoria contínua. Solicite feedback regularmente e esteja aberto às sugestões, pois isso permite que você faça ajustes necessários e mantenha a excelência no serviço. Dessa forma, ao priorizar a experiência do cliente, você fortalece relacionamentos, garante satisfação e, consequentemente, o sucesso do seu serviço de TI.
Conte com a VLCloud para ajudar em seus projetos ! Envie uma mensagem que retornaremos rapidamente.
ITIL
- Foco no gerenciamento de serviços de TI
- Orientações para a gestão e execução de serviços de TI
- Base de conhecimento para modelar e executar processos
- Garante o funcionamento e a manutenção da continuidade das estruturas operacionais de TI
COBIT
- Foco na governança de TI
- Orienta as organizações na implementação, operação e melhoria dos processos de governança e gestão de TI
- Define a estrutura necessária para priorizar e controlar os processos de gestão
- Combina estratégias de negócios e metodologias de TI
GLPI
Ferramenta ITSM – https://glpi-project.org/pt-br/